Funcionalidade: Autuação de Documentos Chancelados

A tela “Autuação de Documentos - Chancela” permite ao Serviço de Protocolo do TCE-GO autuar documentos chancelados digitalmente no sistema eTCE-GO. Por meio desta tela além de autuar documentos digitais via Upload também é permitido realizar a autuação documentos de um processo SEI.

Regulamentação

Como Chegar

A tela de “Autuação de Documentos - Chancela” pode ser acessada na aba Documentos Chancelados no menu Autuação Doc. Chancelado no eTCE-GO e também na tela de Autuação de Processo Eletrônico clicando na botão Gerar Chancela. Conforme imagens abaixo.

Refer. Descrição
1 Marque o item caso queira criar uma chancela digital, após checado o campo Ano/Chancela será desabilitado.
2 Preencha o ano e o número da chancela caso não exista será possível a criação de uma chancela não digital, se existir os dados serão carregados na tela possibilitando a edição da chancela.
3 Preencha o número de Origem da chancela.
4 Preencha a sigla do setor ou órgão de origem da chancela e acione a tecla “Enter” para carregar, caso não encontre será possível realizar a pesquisa clicando no botão de busca onde será aberta uma tela possibilitando uma pesquisa mais avançada.
5 Preencha o número do processo caso deseje vincular a chancela a processo(s) e acione a tecla “Enter” para carregar, caso não encontre será possível realizar a pesquisa clicando no botão de busca onde será aberta uma tela possibilitando uma pesquisa mais avançada.
6 Clique no botão “+” para adicionar o processo desejada na lista.
7 Lista de processos adicionados que serão vinculados a chancela.
8 Clique em um processo na lista para que seja removido clicando no botão “-”.
9 Preencha o histórico caso deseje salvar sendo que o mesmo não é obrigatório.
10 Preencha a sigla do setor ou órgão de destino da chancela e acione a tecla “Enter” para carregar, caso não encontre será possível realizar a pesquisa clicando no botão de busca onde será aberta uma tela possibilitando uma pesquisa mais avançada.
11 Clique no botão salvar para que seja gravada as informações da chancela, após o salvamento será mostrada uma mensagem de sucesso com o Ano/Número da chancela.
12 Clicando no botão Novo todos os campos serão limpos.

Refer. Descrição
1 Selecione a posição onde será fixada a chancela.
2 Marque se o documento digital será visível a todos.
3 Clique no botão para anexar vários documentos no formato “pdf” da pasta selecionada, caso deseje adicionar outros formatos o usuário terá que solicitar uma permissão.
4 Clique no botão para anexar um documento no formato “pdf”, caso deseje adicionar outro formato o usuário terá que solicitar uma permissão.
5 Clicando no botão será aberta uma tela para baixar os documentos do SEI, informe o número do processo SEI e clique em OK para que seja anexados os documentos.
6 Listagem de documentos digitais anexados.
7 Visualizador de documentos no formato “pdf”, basta um duplo clique no documento anexado do item 6 que o mesmo será aberto no visualizador.
8 Clique em um documento anexado do item 6 e clique no botão para que o documento seja aberto.
9 Clique em um documento anexado do item 6 e clique no botão para removê-lo da lista.
10 Clique em um documento anexado do item 6 e clique no botão que seja possível alterar a descrição, selecionar o tipo do documento e defini-lo como documento principal caso deseje enviar a chancela ao TCE-Docs, após feitas as alterações clique no botão “Salvar/Cancelar”.
11 Clique no botão salvar para que os documentos anexados do item 6 sejam salvos, após o salvamento será mostrada uma mensagem de sucesso com o Ano/Número da chancela.

Refer. Descrição
1 Marque para checar todos os documentos da chancela do item 2.
2 Lista de documentos da chancela salvos, caso queira abrir um documento basta dar um duplo clique.
3 Clique no botão para exportar os documentos checados do item 2 na pasta desejada.
4 Clique no botão para excluir os documentos checados do item 2, após a confirmação os documentos serão excluídos.

Refer. Descrição
1 Clique no botão para abrir a tela onde será possível escolher a opção de envio da chancela.
2 Selecione o documento principal que será enviado.
3 Selecione o tipo do documento principal que será enviado.
4 Clique no botão para que o documento principal e seus anexos seja enviado para o TCE-Docs onde estará disponível na caixa Para Envio Interno caso o setor ou órgão Destino da chancela seja Interno, na caixa Para Envio Externo caso o setor ou órgão Destino da chancela seja externo ou na caixa Atos Administrativos caso o tipo do documento principal seja Certidão.
5 Clique no botão para que o documento principal seja assinado e enviado para o TCE-Docs onde estará disponível na caixa Para Envio Interno caso o setor ou órgão Destino da chancela seja Interno, na caixa Para Envio Externo caso o setor ou órgão Destino da chancela seja externo ou na caixa Atos Administrativos caso o tipo do documento principal seja Certidão.
6 Clique no botão para que o documento principal seja assinado e enviado/tramitado para o setor Destino da chancela.

Observação:

  • O item 1 só será habilitado após a criação da chancela e o envio para o TCE-Docs só é possível caso tenha um documento anexado marcado como principal e com o tipo do documento definido.
  • Os itens 2 e 3 só estarão habilitados para escolha caso a chancela salva não tenha um documento anexado com o tipo definido e checado como principal.

Refer. Descrição
1 Clique no botão para realizar o estorno da chancela enviada ao TCE-Docs.
2 Clique na opção “Sim” para que seja feito o estorno do recebimento, só será possível o estorno caso o documento principal enviado não possua um documento de resposta criado no TCE-Docs.

Observação:

  • O item 1 só será habilitado após o envio da chancela ao TCE-Docs.
  • pres/gerti/manuais/etcego/autuardocumentochancelado.txt
  • Última modificação: 23/09/2021 04:11
  • por mramos