Módulo Conselheiro/Membros - Sessão Híbrida

A sessão na modalidade Híbrida, que permite a participação do Membros por vídeo conferência ou presencial no Plenário do Tribunal, será realizada no sistema Plenário Virtual (https://plenariovirtual.tce.go.gov.br/).

Os Membros conseguirão ver uma tela semelhante a da sessão virtual, sem os botões de proferir os votos. A imagem abaixo é uma demonstração de como será a visualização do sistema com breve explicações.

Figura 1 - Exemplo do Módulo de Conselheiro do Plenário Videoconferência

Cada número representado na imagem realiza uma ação no sistema. Segue as explicações:

  1. Abre leitura do Acórdão do processo selecionado.
  2. Abre o Relatório e Voto do processo selecionado.
  3. Mostra o Voto do Conselheiro autenticado no sistema no processo selecionado.
  4. Abre o processo completo para leitura.
  5. Quantidade de processos do Relator
  6. Menu de navegação nas sessões.

Para os membros da sessão que estiverem de forma PRESENCIAL no Plenário, a dinâmica de condução da Relatoria/Julgamento dos votos é similar ao que ocorre em uma sessão presencial, pois os votos serão proferidos verbalmente e a Secretária Geral faz a atribuição dos votos, no sistema, de cada um dos membros referente ao processo sendo relatado. Todos os membros da sessão estarão participando da sala virtual do Google Meet e a tela do computador da Secretára Geral é compartilhada nesta sala, para que todos os participantes acompanhem os votos e os processos sendo relatados. Porém, os membros poderão visualizar os processos, documentos e a pauta da sessão no sistema de plenário virtual realizando o usuário/senha que já utilizam nas sessões virtuais. É importante ressaltar que os Relatórios-Votos e Acórdãos dos processos pautados na sessão híbrida são disponibilizados apenas para leitura e que não há qualquer funcionalidade de votação, manifestação, pedido de vista ou controle de pauta disponível, porque nesta modalidade estas solicitações ficam a cargo da Secretária Geral que procede com o atendimento da solicitação verbal de cada membro.

O computador de cada Conselheiro e do Procurador no plenário, terá a disponibilidade de duas telas, sendo que na tela principal está sendo apresentada a sala virtual do google meet e a segunda tela pode ser utilizada pelo Conselheiro para a leitura dos votos da maneira que ele já tenha costume.

Para ter uma boa experiência remota, siga estas instruções:

  • O Membro da sessão receberá um e-mail de convite da Secretaria Geral (secretariageral@tce.go.gov.br) informando o dia e horário da sessão, convidando-o para uma reunião no Google Meet.

Figura 2 - Exemplo do convite.

  • Clique no link no e-mail para entrar na reunião do Google Meet.
  • Certifique-se de que o e-mail do Membro seja o mesmo indicado à Secretaria Geral, pois é através dele que é concedida a entrada na sala sem a necessidade de autorização do administrador da videoconferência. Em outros casos, o administrador precisará autorizar.
  • Tenha uma conexão com a internet estável e de boa velocidade.
  • Para falar, verifique se o botão do microfone está habilitado, conforme imagem abaixo:

Figura 3 - Ligar Microfone

  • Para desativar, clique no botão que representa o microfone e veja se ele está vermelho:

Figura 4 -Desligar Microfone

  • Para desligar a câmera, clique no ícone que reprenta uma câmera e veja se ele está vermelho, conforme imagem abaixo:

Figura 5 - Exemplo de troca de imagem de fundo

  • Para ligar a câmera, clique no ícone que representa uma câmera e veja se ele não está vermelho, conforme imagem abaixo:

Figura 6 - Exemplo de troca de imagem de fundo

  • É possível adicionar uma imagem de fundo, como uma estante com livros ou imagem institucional. Caso tenha interesse, clique nos lugares indicados de vermelho conforme figura abaixo:

Figura 7 - Exemplo de troca de imagem de fundo

O participante que estiver fora do Plenário verá uma tela semelhante a abaixo, com a tela da Secretária Geral em destaque quando os votos estiverem sendo registrados no sistema, e os demais participantes da Sessao no lado direito da tela.

Figura 8 - Exemplo da tela de videoconferência para participante que estiver fora do Plenário do TCE-GO

  • pres/gerti/manuais/plenario_videoconferencia/modulo_conselheiro.txt
  • Última modificação: 03/02/2023 20:21
  • por bholiveira