A tela inicial do sistema permite cadastrar novas informações e gerenciar dados inseridos anteriormente.

O usuário deve iniciar o cadastramento de informações pelos formulários principais da Categoria Fiscalizações Realizadas. Estes formulários são o Auditorias, Inspeções e Auditorias de Gestão. Para acessar o usuário deve clicar em Inserir da figura 1.

Figura 1 - Tela inicial do sistema

Escolha o formulário AUDITORIA. Figura 2

Figura 2 - Tela escolha formulário

Ao escolher o formulário AUDITORIA, o sistema irá apresentar a tela de cadastramento das informações. Figura 3

As informações cadastradas pelos Jurisdicionados possuem a situação “Em elaboração” ou “Enviada”. Estas situações definem o momento em que a informação ainda está na posse do Jurisdicionado ou quando foi enviada ao TCE-GO. Enquanto o Jurisdicionado estiver em posse da informação, por exemplo, o cadastro de um Edital de licitação, pode-se alterar os dados do registro ou até mesmo excluir o cadastro. O sistema permite que o cadastro de informações parciais seja salvo através do botão Gravar situado no final da página das páginas de cadastro de informações. Quando o usuário clicar neste botão o sistema executará validações de tipos de dados, e caso haja algum problema, o sistema apresentará mensagens de erro para que o usuário efetue as correções necessárias. Caso o formulário esteja correto, o sistema gravará o formulário, permitindo que o usuário retome seu preenchimento num outro momento.

No momento que o Jurisdicionado tiver finalizado todo o cadastramento da informação, deverá enviá-la ao Tribunal. Sendo que, a partir desta situação uma alteração de cadastramento será somente por meio da funcionalidade de retificação de dados. Para o envio da informação, clicar no botão Enviar situado no final da página das páginas de cadastro de informações.

Quando o usuário apertar o botão Enviar, todas as validações nos campos obrigatórios serão executadas, e caso haja algum problema, o sistema apresentará mensagens de erro para que o usuário efetue as correções necessárias.

Figura 3 - Tela de cadastramento AUDITORIA

O sistema INFORMA permite que cada formulário principal possua diversos outros relacionados. Essa característica funcional permite uma aderência do sistema às informações quanto a fases, temporalidade ou mesmo para dividir melhor as informações em grupos específicos. Quando o usuário clicar na opção adicionar informação vinculada da figura 4.

Figura 4 - Tela de informações cadastradas

O sistema apresentará uma tela suspensa com as opções de formulários relacionados como na figura 5.

Figura 5 - Tela escolha formulário vinculado