Funcionalidades: Enviar para Revisão, Em Revisão e Revisado

Funcionalidade - Enviar para revisão: responsáveis por permitir o envio de documentos de processos eletrônicos para revisão.

Funcionalidade - Em Revisão: responsável por permitir a revisão de documentos de forma eletrônica no eTCE - GO.

Funcionalidade - Revisado: essa funcionalidade permite que após o documento ser revisado, seu status seja atualizado para revisado.

Como Chegar

Na aba “Buscar Processos” estão todos os processos do setor, após selecionar o processo que deseja enviar para revisão, clique na aba “Ações”. Então siga os passos listados abaixo.

Na aba “ações”, clique em “tramite interno” e então escolha a opção “enviar para revisão”, abrirá uma nova janela. Observe a imagem abaixo e siga os passos enumerados.

Refer. Descrição
1 Na aba “ações” clique na opção “Trâmite Interno”.
2 Escolha a opção “Enviar para Revisão”, então abrirá uma nova janela.
3 Na nova janela escolha para qual servidor sera enviado para revisão.
4 Clique em “Enviar para Revisão”.

Após ser enviado para o usuário selecionado no item 3 para revisão, o processo em questão constará para o respectivo usuário na aba “Buscar processos” opção “meus processos” opção “enviados para minha correção”. Conforme a imagem abaixo.

Refer. Descrição
1 Aba “Buscar Processos”.
2 Opção “Meus Processos”.
3 Opção “Enviado para minha revisão”. Clicando nessa opção aparacera no ambiente do eTCE-GO apenas os processos que foram enviados para sua Revisão.

Para inciar a revisão em um processo no eTCE-GO, selecione o processo que deseja, vá na aba “ações”, clique em “tramite interno” e então escolha a opção “Em revisão”, então abrirá uma nova janela. Conforme a imagem abaixo.

Refer. Descrição
1 Aba “Ações”.
2 Opção “Trâmite interno”.
3 Opção “Em revisão”. Abrirá uma nova janela.
4 Na nova janela clique em “Em revisão” para confirmar.

O status do processo alterará para em revisão e agora ele poderá ser revisado.

Após passar pelos passos anteriores, clique com o botão direito do mouse em cima do processo que deseja revisar, escolha a primeira opção - “Editar documento”. Conforme a imagem abaixo:

Refer. Descrição
1 Opção “Editar documento”.

Após clicar na opção “Editar Documento”, o documento abrirá em word. Para revisar o documento utilize a ferramenta “Controlar Alterações”. Que está na aba “Revisão” do word. Assim todas as possíveis alterações que fizer ficarão gravadas. Observe a imagem abaixo.

Refer. Descrição
1 Aba “Revisão” do word.
2 Opção “Controlar Alterações”.

Após fazer a revisão clique em fechar o documento, salve as alterações clicando em “sim” da caixa de diálogo que abrirá.

Após ter revisado o documento, seguindo os passos anteriores, com o processo selecionado, clique na aba “Ações”, opção “Trâmite interno”, opção “Revisado”. Irá abrir uma nova janela, clique na opção “Revisado”. Acompanhe os passo ilustrados na imagem abaixo.

Refer. Descrição
1 Aba “ações”.
2 Opção “Trâmite Interno”.
3 Clique na opção “Revisado”.
4 Abrirá uma nova janela, clique na opção “revisado”.

Você observará que no eTCE-GO o ícone do processo na barra “Situação”, mudará para o ícone de processo revisado.

  • pres/gerti/manuais/etcego/enciarpararevisao.txt
  • Última modificação: 02/08/2018 19:03
  • por maugusto