Essa é uma revisão anterior do documento!


Atores e Perfis

PerfilDescriçãoObservaçõesAcessos
TCOM-JRSD-GSTGestor do órgão jurisdicionadoO gestor de um órgão jurisdicionado, como uma Secretaria de Estado.
- Conceder quaisquer perfis inferiores para subordinados.

- Possui acesso geral ao sistema.
TCOM-JRSD-GACGestor de acessos do jurisdicionadoPessoa delegada pelo gestor do órgão jurisdicionado para conceder acessos aos subordinados.
- Conceder quaisquer perfis inferiores para subordinados.

- Possui acesso geral ao sistema.
TCOM-JRSD-OPAOperador avançado do TCE-ComunicaOperador que pode executar consultas e edições em todas as funcionalidades não gerenciais.
- Possui acesso geral ao sistema para consulta e edição.

- Acesso às comunicações.

- Envio de respostas para comunicações.
TCOM-JRSD-OPLOperador leitor do TCE-ComunicaOperador que pode executar consultas em todas as funcionalidades não gerenciais.
- Possui acesso geral ao sistema para somente leitura.

- Acesso somente leitura às comunicações.
TCOM-TCE-ADMAdministrador do TCE-ComunicaAdministrador do sistema (do negócio) designado na Secretaria Geral.
- Visualizar pessoas e perfis em determinado órgão.

- Alterar ou remover perfis.

- Conceder acesso inicial ao gestor do órgão jurisdicionado.

- Visualizar as comunicações de determinado jurisdicionado.
TCOM-TCE-COMServidor responsável por comunicaçãoServidor do TCE-GO responsável por gerenciar comunicações expedidas no TCE-Comunica.- Visualizar as comunicações de determinado jurisdicionado.
TCOM-TCE-TRIServidor responsável por triagem de acesso de gestoresServidor do TCE-GO responsável por realizar triagem e deferimento de acessos para gestores de órgãos jurisdicionados.- Conceder acesso inicial ao gestor do órgão jurisdicionado.
TCOM-TCE-INTAplicação integrada ao TCE-ComunicaAplicação ou sistema com responsabilidade de integrar com o TCE-Comunica para incluir ou alterar comunicações.
- Incluir comunicação na lista do TCE-Comunica.

- Revogar inclusão de comunicação na lista do TCE-Comunica.

- Consultar respostas enviadas em uma comunicação.

- Alterar situação de resposta enviada em uma comunicação.
  • pres/gerti/manuais/tce_comunica/atores_e_perfis.1743599781.txt.gz
  • Última modificação: 02/04/2025 13:16
  • por momassula