pres:gerti:servico_de_desenvolvimento_de_sistemas_de_informacao:projetos:monitoramento_decisao:sistema_monitoramento_decisao:documento_de_visao_do_projeto

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
pres:gerti:servico_de_desenvolvimento_de_sistemas_de_informacao:projetos:monitoramento_decisao:sistema_monitoramento_decisao:documento_de_visao_do_projeto [24/08/2018 19:18] – [2.2.Descrição da Necessidade] epmanoelpres:gerti:servico_de_desenvolvimento_de_sistemas_de_informacao:projetos:monitoramento_decisao:sistema_monitoramento_decisao:documento_de_visao_do_projeto [20/09/2018 17:11] (atual) – [1. Visão Geral do Documento] epmanoel
Linha 7: Linha 7:
  
 **Objetivo:** Este projeto tem o propósito de especificar as necessidades e a possível solução para  criação do sistema de Monitoramento de Decisões proferidas no TCE-GO. Portanto, este documento visa descrever e esclarecer o problema e o direcionamento da solução para auxiliar o desenvolvimento na criação do  sistema mencionado. Esta manutenção se trata de uma melhoria de complexidade média, significativa e pontual nos sistemas. **Objetivo:** Este projeto tem o propósito de especificar as necessidades e a possível solução para  criação do sistema de Monitoramento de Decisões proferidas no TCE-GO. Portanto, este documento visa descrever e esclarecer o problema e o direcionamento da solução para auxiliar o desenvolvimento na criação do  sistema mencionado. Esta manutenção se trata de uma melhoria de complexidade média, significativa e pontual nos sistemas.
-A criação deste sistema se trata de automatização evolutiva do processo de Monitoramento de Decisões e pode ser classificada como uma solução eletrônica significativa de de média-alta complexidade. +A criação deste sistema se trata de automatização evolutiva do processo de Monitoramento de Decisões e pode ser classificada como uma solução eletrônica significativa de média-alta complexidade. 
  
  
Linha 13: Linha 13:
 As unidades técnicas da Secretaria de Controle Externo tem como uma de suas atribuições realizar a Auditoria e Fiscalizações dos atos proferidos pelos entes jurisdicionados do TCE-GO. Nesta atividade é gerada uma instrução técnica que contém determinações e recomendações para o jurisdicionados provenientes da análise técnica que busca atuar na melhoria da eficiências do fiscalizado.  As unidades técnicas da Secretaria de Controle Externo tem como uma de suas atribuições realizar a Auditoria e Fiscalizações dos atos proferidos pelos entes jurisdicionados do TCE-GO. Nesta atividade é gerada uma instrução técnica que contém determinações e recomendações para o jurisdicionados provenientes da análise técnica que busca atuar na melhoria da eficiências do fiscalizado. 
  
-**Fechar este parágrafo com o trâmite do processo pelos Gabinetes de AuditoresProcuradores que no trâmite por estas unidades terão determinações e recomendações nos acórdãos produzidos pelos Gabinetes de conselheiros.** +Ao realizar uma manifestação no TCE-GO, esta passará por um processo interno de analise que começa na Unidade Técnica (UT)passar pelas avaliações do gabinete do procurador, auditor se encerra no gabinete do conselheiro.  
 +Em ambas as fases ao final de todas as analises, é inserido um posicionamento que poderá ser posteriormente acatado ou complementando na próxima fase 
  
- +Este posicionamento se trata das determinações/recomendaçõesque também poderão ser acatadas ou complementadas no julgamento do Plenário/Câmara, onde é produzido um documento denominado Acórdão. Este documento possui todas as determinações ou recomendações a serem repassadas ao jurisdicionado que deverá cumpri-las ou não dentro de um determinado prazo depender do que foi prolatado.  
-<del>Ao realizar as autuações nas manifestações encaminhadas ao TCE-GO, é gerado um processo e este passa por várias fases de análises em setores especialistas que viabilizam veracidade do seu conteúdo, inclusive relacionado a lei vigente+Após o julgamento, temos o início de uma fase denominada Monitoramento de Decisões, onde o setor de Monitoramento terá a tarefa de verificar se as determinações/recomentados ou as multas/débitos foram resolvidas dentro do prazo conforme descrito nos itens decisórios que compõem o Acórdão.
-</del>Dentre estas fases temos o Monitoramento de Decisões, que se inicia após o julgamento do Plenário ou da Câmara, perante o documento denominado acórdão, onde encontram-se os itens decisórios passíveis de monitoramento.+
  
 Esta fase é executada pelo setor de Monitoramento que foi criado com base na Resolução Normativa nº 007/2015, a quem compete, dentre outras atribuições, coordenar, junto às unidades técnicas vinculadas à Secretaria de Controle Externo, o monitoramento das decisões proferidas pelo Plenário e pelas Câmaras, para verificar a implementação das determinações e recomendações, aplicação de multas ou débitos.  Esta fase é executada pelo setor de Monitoramento que foi criado com base na Resolução Normativa nº 007/2015, a quem compete, dentre outras atribuições, coordenar, junto às unidades técnicas vinculadas à Secretaria de Controle Externo, o monitoramento das decisões proferidas pelo Plenário e pelas Câmaras, para verificar a implementação das determinações e recomendações, aplicação de multas ou débitos. 
Linha 32: Linha 32:
 Disponibilizar um sistema que possibilite realizar o monitoramento das decisões de forma ágil e precisa. Este sistema deve obter as informações relevantes dos acórdãos para estruturá-los em itens decisórios, conforme a RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 007/2016, que estabelece normas relativas à padronização e elaboração de itens decisórios expedidos no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Disponibilizar um sistema que possibilite realizar o monitoramento das decisões de forma ágil e precisa. Este sistema deve obter as informações relevantes dos acórdãos para estruturá-los em itens decisórios, conforme a RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 007/2016, que estabelece normas relativas à padronização e elaboração de itens decisórios expedidos no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.
  
-Devem ser obtidas pelo sistema a maior quantidade possível de informações do banco de dados e possibilitar que o analista responsável pelo monitoramento possa complementa-las de forma livre ou através de listas.  +sistema deve obter automaticamente as informações dos processos e acórdãos disponíveis no site e possibilitar que o analista responsável pelo monitoramento possa complementa-las de forma livre ou através de listas pré-definidas.
- +
-O Analista deve poder também: aderir, editar ou inserir novos itens decisórios ou posicionamentos referentes aos itens aderidos, caso julgue necessário diante da sua análise+
  
-sistema deve disponibilizar uma Agenda de Obrigações/Cumprimentopara exibir informações precisas e estatísticas por jurisdicionados, referentes ao cumprimento ou não das recomendações/determinações proferidas pelo TCE-GO+Analista deve poder também: aderireditar ou inserir novos itens decisórios ou posicionamentos referentes aos itens aderidos, caso julgue necessário diante da sua análise.
  
-Devem ser exibidos indicadores recursos que permitam informar e comprovar o cumprimento ou não das recomendações/determinações, inclusive quando se tratar de pagamentos de multas e débitos, sendo possível inserir um posicionamento e anexos que comprovem o cumprimento ou o motivo de não cumprimento se for o caso, para consulta do TCE-GO. +O sistema deve possuir uma Agenda de Obrigações/Cumprimento, para exibir informações precisas estatísticas por ano, jurisdicionado, acórdãos, etc., referentes ao cumprimento ou não das recomendações/determinações proferidas pelo TCE-GO.
  
 +O sistema deve exibir indicadores e recursos que permitam informar e comprovar o cumprimento ou não das recomendações/determinações, sendo possível inserir um posicionamento e anexos que comprovem o cumprimento ou o motivo de não cumprimento se for o caso, para consultas futura do TCE-GO“.
  
 +Com finalidade de visualização de informações estatísticas, a solução deve contemplar a exibição de indicadores gráficos quantitativos de cumprimento ou não das decisões, de tal forma que permita ao TCE-GO contabilizar quantas decisões foram ou não atendidas, levando em consideração os filtros aplicados para exibição.
  
  
  
  
  • pres/gerti/servico_de_desenvolvimento_de_sistemas_de_informacao/projetos/monitoramento_decisao/sistema_monitoramento_decisao/documento_de_visao_do_projeto.1535138318.txt.gz
  • Última modificação: 24/08/2018 19:18
  • por epmanoel