Tabela de conteúdos

Módulo Conselheiro/Membros - Sessão Híbrida

A sessão na modalidade Híbrida, que permite a participação do Membros por vídeo conferência ou presencial no Plenário do Tribunal, será realizada no sistema Plenário Virtual (https://plenariovirtual.tce.go.gov.br/).

Os Membros conseguirão ver uma tela semelhante a da sessão virtual, sem os botões de proferir os votos. A imagem abaixo é uma demonstração de como será a visualização do sistema com breve explicações.

Figura 1 - Exemplo do Módulo de Conselheiro do Plenário Videoconferência

Cada número representado na imagem realiza uma ação no sistema. Segue as explicações:

  1. Abre leitura do Acórdão do processo selecionado.
  2. Abre o Relatório e Voto do processo selecionado.
  3. Mostra o Voto do Conselheiro autenticado no sistema no processo selecionado.
  4. Abre o processo completo para leitura.
  5. Quantidade de processos do Relator
  6. Menu de navegação nas sessões.

PARA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL

Para os membros da sessão que estiverem de forma PRESENCIAL no Plenário, a dinâmica de condução da Relatoria/Julgamento dos votos é similar ao que ocorre em uma sessão presencial, pois os votos serão proferidos verbalmente e a Secretária Geral faz a atribuição dos votos, no sistema, de cada um dos membros referente ao processo sendo relatado. Todos os membros da sessão estarão participando da sala virtual do Google Meet e a tela do computador da Secretára Geral é compartilhada nesta sala, para que todos os participantes acompanhem os votos e os processos sendo relatados. Porém, os membros poderão visualizar os processos, documentos e a pauta da sessão no sistema de plenário virtual realizando o usuário/senha que já utilizam nas sessões virtuais. É importante ressaltar que os Relatórios-Votos e Acórdãos dos processos pautados na sessão híbrida são disponibilizados apenas para leitura e que não há qualquer funcionalidade de votação, manifestação, pedido de vista ou controle de pauta disponível, porque nesta modalidade estas solicitações ficam a cargo da Secretária Geral que procede com o atendimento da solicitação verbal de cada membro.

O computador de cada Conselheiro e do Procurador no plenário, terá a disponibilidade de duas telas, sendo que na tela principal está sendo apresentada a sala virtual do google meet e a segunda tela pode ser utilizada pelo Conselheiro para a leitura dos votos da maneira que ele já tenha costume.

PARA PARTICIPAÇÃO POR VÍDEO CONFERÊNCIA

Para ter uma boa experiência remota, siga estas instruções:

Figura 2 - Exemplo do convite.

Figura 3 - Ligar Microfone

Figura 4 -Desligar Microfone

Figura 5 - Exemplo de troca de imagem de fundo

Figura 6 - Exemplo de troca de imagem de fundo

Figura 7 - Exemplo de troca de imagem de fundo

O participante que estiver fora do Plenário verá uma tela semelhante a abaixo, com a tela da Secretária Geral em destaque quando os votos estiverem sendo registrados no sistema, e os demais participantes da Sessao no lado direito da tela.

Figura 8 - Exemplo da tela de videoconferência para participante que estiver fora do Plenário do TCE-GO