Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
pres:gerti:gestao_de_ativos:iago [14/01/2026 13:10] epmanoelpres:gerti:gestao_de_ativos:iago [05/03/2026 11:57] (atual) – [Especificações] epmanoel
Linha 3: Linha 3:
 ===== Sobre o sistema ===== ===== Sobre o sistema =====
  
-Inteligência Artifial do TCE-GO+O IAGO é uma plataforma de inteligência artificial institucional criada pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) para modernizar a interação entre servidores e informações corporativas. Seu propósito é oferecer suporte inteligente às rotinas administrativas e técnicas, promovendo maior eficiência, precisão e agilidade no trabalho diário. 
 + 
 +Estruturado como um ecossistema de soluções cognitivas, o IAGO integra recursos capazes de processar linguagem natural, analisar documentos e dados estruturados, realizar consultas normativas e processuais, além de auxiliar na redação e revisão de documentos oficiais. 
 + 
 +Com uma comunicação fluida e contextualizada, o sistema atua como um agente de apoio à decisão, contribuindo para a gestão do conhecimento institucional e para a transformação digital das práticas internas do TCE-GO.
  
 ===== Atores e Perfis ===== ===== Atores e Perfis =====
  
 ^Perfil^Denominação^Observações^Acessos| ^Perfil^Denominação^Observações^Acessos|
-| |_PARA__TABLE_INS_Servidor/Colaborador do Tribunal|Usuário de um tribunal|- _PARA__TABLE_INS_- _PARA__TABLE_INS_- | +|Analista|Servidores do TCE-GO (auditores, analistas de controle, técnicos de processo) responsáveis pelas atividades-fim de fiscalização, auditoria e controle interno.|Não gerenciam configurações do sistema, usuários ou integrações; atuação restrita ao escopo funcional definido pela unidade e pelas normas internas do TCE-GO.|-| 
-| |Servidor/Colaborador do Tribunal|_PARA__TABLE_INS_|- _PARA__TABLE_INS_- |+|Gestor do Setor|Chefes/coordenadores de unidades do TCE-GO responsáveis pela gestão técnica e operacional da sua área.|Não realiza configurações globais do sistema nem gerencia integrações; atuação restrita ao escopo da unidade conforme normas internas.
 +|Administrador|Profissionais de TI ou gestores designados pelo TCE-GO (equipe de operação do IAGO/Secretaria de TI) responsáveis pela gestão técnica e operacional da plataforma.|Configuram parâmetros do sistema, criam/gerenciam contas e perfis, definem permissões e grupos, monitoram operação, realizam backups/atualizações e configuram integrações/APIs; acessam logs e monitoramento.|-| 
  
 ===== Especificações ===== ===== Especificações =====
  
-[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:maturidade:er_001_-_acesso_ao_sistema|ER_001 - ]]+ER_001 - Acesso ao sistema 
 + 
 +[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:iago:er_002_-_tela_inicial|ER_002 Tela inicial]] 
 + 
 +[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:iago:er_003_-_biblioteca|]] 
 + 
 +[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:iago:er_004_-_contexto|]] 
 + 
 +[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:iago:er_005_-_configuracoes|]] 
 + 
 +[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:iago:er_006_-_assuntos_gerais|]] 
 + 
 +ER_007 - Conversa: Assistente e-TCE 
 + 
 +ER_008 - Conversa: Interpretador de Documentos 
 + 
 +ER_009 - Conversa: Interpretador de Dados 
 + 
 +[[:pres:gerti:gestao_de_ativos:iago:er_010_-_consultor_legis|ER_010 - Conversa: Consultor Legis]] 
 + 
 +ER_011 - Conversa: IAGO Encontra 
 + 
 +ER_012 - Conversa: Busca de Decisões 
 + 
 +ER_013 - Conversa: IAGO Alertas DOE
  
-===== \\ 
-Anexos ===== 
  
-{{:pres:gerti:gestao_de_ativos:readme_legis.pdf|readme_legis.pdf}}+===== Anexos =====
  
 ^Descrição^Sistema^Arquivo| ^Descrição^Sistema^Arquivo|
 |Documentação 'readme_legis.pdf'|Maturidade|{{:pres:gerti:gestao_de_ativos:readme_legis.pdf|Visualizar}} | |Documentação 'readme_legis.pdf'|Maturidade|{{:pres:gerti:gestao_de_ativos:readme_legis.pdf|Visualizar}} |
-|Planilha enviada pela Área de Negócio|Maturidade|[[Baixar|]]| 
  
  
  • pres/gerti/gestao_de_ativos/iago.1768396225.txt.gz
  • Última modificação: 14/01/2026 13:10
  • por epmanoel